terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Reunião de 4 de Fevereiro de 2010:

De acordo com a convocatória remetida em tempo, realizou-se a 1ª reunião deste ano de 2010, e também a 1ª sessão orientada pela nova direcção eleita em 5 de Novembro do ano transacto.
Os trabalhos decorreram no restaurante “A Porta” - Juncal, Praia da Vitória e foi uma reunião de trabalho profícua e dinâmica, sendo de realçar o número de Compadres e Comadres presentes, 43, e a inclusão, na sequência de trabalhos, do Hino das Academias do Bacalhau, cantado por duas vezes com muito entusiasmo.
Foi servida uma açorda de bacalhau com coentros, um saboroso prato de bacalhau à Tortosendo e tortas de chocolate, tudo bem regado com um bom tinto Fado Reserva de 2007.
Compadres veteranos nestas andanças apresentaram seus convidados que passo a citar:
Casal Carvalho, da Costa do Sol, apresentou Rui Andrade e Águeda Olaio, Helder Costa, o nosso fotógrafo e vice-presidente, convidou Francisco Soares seu velho amigo, Francisco Cordeiro trouxe consigo seu compadre de verdade Paulo Ribeiro e o ex-vice presidente Luís Filipe apresentou seu convidado Fernando Rocha.
Depois das apresentações, o Compadre Presidente saudou-os, desejou-lhes muitas felicidades e foi invocado um Gavião de Penacho.
Como é da praxe o Carrasco ditou as suas sentenças, e foi assim encerrada a 1ª reunião de trabalho desta Direcção num ambiente de cordialidade, musicalidade e dinamismo.
Até à próxima com duas caras e um rabo do tão “Fiel Amigo”.

A comadre secretária,
Rosa Maria Costa

Entrega do diploma ao novo Compadre Francisco Botelho:


Apresentação de uma das candidatas a comadre:


Arrematação pelo Compadre Areias de uma garrafa de tinto Fado Reserva de 2007:


O Gavião de Penacho, bem merecido, dedicado ao "Chefe" Mestre Chico:


O temível momento esperado por todos: as sentenças do Carrasco:

1 comentário:

Eduarda disse...

Realmente foi uma sessão e peras, muita cantoria, muito dinamismo da nova direcção. Os da "velha" apreciaram muito, recostados no seu descanso e a tentarem fugir ao carrasco J.Cruz que nada perdoa.
Saudações Bacalhoeiras!

Comadre Eduarda