quarta-feira, 17 de março de 2010

Reunião de 4 de Março de 2010:

O mês de Março do ano de 2010 tinha acabado de nascer, era o dia 4.
Na rua de S. João em Angra do Heroísmo, no restaurante Beira Mar, 43 elementos da Academia do Bacalhau juntavam-se para uma reunião de trabalho, a qual se iniciou com um Gavião de Penacho invocado pelo Compadre Presidente que logo de seguida apresentou a Agenda de Trabalho dos quais se salientam os seguintes pontos:
Conhecimento do XXXIX Congresso das Academias de Bacalhau que terá lugar em Paris nos dias 8, 9 e 10 do próximo mês de outubro.
Comemoração do sétimo aniversário desta Academia no dia 8 de abril, no restaurante “Caracol”.
Para entrada desta lauta refeição havia fofos de bacalhau, a sopa era um aveludado de bacalhau com azeitonas depois vem bacalhau recheado com espinafres envolto em massa folhada, ornamentado com alfaces e um tomatinho cherry e à parte para acompanhamento batata cozida salpicada com salsa fresca.
O vinho tinto para esta noite era Estêvão Douro da Casa Ferreirinha.
A Comadre Secretária fez alusão ao dia da Mulher e distribuiu a todas as Comadres uma miniatura de perfume da Yves Rocher envolta em rede vermelha com um poema, tudo preso com uma mola já a cheirar a Primavera.
O Badalo na mão do nosso Presidente continua a tocar sonoramente.
A Marcha das Academias foi cantada com muito gosto e afinação.
Foram apresentados os resultados do primeiro inquérito de satisfação efectuado na sessão de Fev/2010 no restaurante "A Porta", iniciativa esta que se pretende realizar em todas as sessões de trabalho da nossa Academia. Mais abaixo estão os gráficos demonstrativos.
Foi mais uma reunião de trabalho onde o espírito de solidariedade esteve bem marcado, assim como a alegria, a confraternização, o convívio e o humor tudo embrulhado como se de um fardo de bacalhau se tratasse...
Bons trabalhos para todas as Comadres e Compadres!!!
Saudações bacalhoeiras
A Comadre Secretária
Rosa Maria Costa

O Nosso Centro de Mesa (ao canto do balcão...) cuidadosamente preparado pelos compadres Rosa Maria e José Orlando Costa

A comadre secretária distribuindo um "miminho" alusivo ao Dia da Mulher

Os nossos convidados e, quiçá, futuros compadres/comadres, efectuando a sua apresentação

E vai o último Gavião de Penacho...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aniversariantes deste mês de Março:



A Direcção da Academia do Bacalhau envia a todos os compadres aniversariantes deste mês de Março um grande aperto de mão bacalhoeiro, desejando muita saúde e tudo de bom nas suas vidas.
São eles:
José Orlando Costa – dia 13
Manuel Ferreira ---- dia 17
José Carlos Santos – dia 19

E vai um Gavião de Penacho!!!!